Informações de inteligência competitiva e de mercado – sempre atualizadas, precisas e confiáveis – são essenciais para embasar todas as decisões. Elas sustentam atividades que vão do desenvolvimento estratégico e do suporte a aquisições à avaliação de oportunidades, estudos comparativos de concorrentes e clientes, entrada no mercado, identificação de parceiros, orientação para pesquisas e desenvolvimento de novos produtos.
Nossos projetos auxiliam os clientes a compreender e tratar uma ampla gama de questões. E, se necessário, como reagir a elas.
- Tamanho de mercado, ações dos fornecedores, condutores de crescimento;
- Identificação de segmentos de mercado atraentes;
- Canais de distribuição e operações de vendas da concorrência;
- Cadeias de valores e posicionamento dos principais participantes;
- Panorama da concorrência, abordagem estratégica e dinâmica;
- Precificação;
- Retenção de clientes e identificação dos principais valores dos clientes.
Nossa equipe de profissionais utiliza técnicas rigorosas de pesquisa primária, destacando-se as entrevistas estruturadas e não estruturadas que têm como objetivodesenvolver análises bem fundamentadas para os clientes. Potencializamos essa metodologia – e o rigor com que a praticamos – em todos nossos outros serviços de consultoria de gestão.