Oportunidades e Desafios.

O setor de Serviços de Saúde é certamente o de maior complexidade na comunidade de negócios, não só no Brasil como no mundo todo. A multiplicidade de atores – prestadores de serviços (hospitais/ clínicas); profissionais especializados (médicos/enfermeiros/ técnicos); fontes pagadoras (planos de saúde/seguradoras/cooperativas); clientes finais (pacientes/empresas contratantes de serviços – interagindo em um contexto dinâmico em termos de evolução tecnológica, implica em uma demanda crescente por recursos. Mais ainda considerando a evolução demográfica (com o aumento da expectativa de vida da população) e as decisões médicas que envolvem sempre julgamento e ética. 

Por outro lado, o setor de saúde dispõe de quantidade incomparável de dados e informações sobre patologias, grupos populacionais correlacionados, procedimentos, custos e resultados médicos e econômicos dos procedimentos adotados. O tratamento adequado de tais informações é a principal ferramenta que o setor dispõe para enfrentar a evolução crescente da demanda por recursos.

Neste contexto surgem questões centrais, como:

Como manter a prestação de serviços com qualidade e ética, acessível aos diferentes grupos sociais – evitando o contínuo downgrading de nível de serviços provocado pela diferença de crescimento de demanda e disponibilidade de recursos?

Como maximizar os resultados médicos com um mínimo de demanda por recursos?

Como alocar com máxima eficiência os recursos médicos às demandas específicas?

Como usar as informações disponíveis para gerar conhecimento e direcionar as respostas às questões anteriores?

Atuação da FactorK

A FactorK tem realizado trabalhos com clientes de diversos perfis, como hospitais, clínicas, associações de classe, fontes pagadoras etc., entre os quais destacamos: 

Diferenciação FactorK.

A FactorK se diferencia no setor exatamente por sua experiência diversificada (fruto do atendimento a clientes de diferentes perfis) e sua visão holística do sistema), adquirida através de inúmeros projetos desenvolvidos através da alocação de equipes especialistas com larga vivência nos temas endereçados. Pontos de diferenciação:

Projetos Realizados.

Estudos de Viabilidade Econômica

Programas de Melhorias operacionais, projetos turnaround

Projetos em medicina diagnóstica